sexta-feira, abril 27, 2007

teatro outra vez


tela para oferta, acrílico s/madeira, 58,5 x 77,5 cm

Se puderem, até dia 6 de Maio, vão ao Maria Matos ver a "Dúvida", de John Patrick Shanley, com encenação de Ana Luísa Guimarães e interpretação de Eunice Muñoz, Diogo Infante, Isabel Abreu e Lucília Raimundo. Às 5ªs os bilhetes são metade do preço e despachem-se a comprá-los porque a sala tem estado completa. O texto, brilhante, está muito bem interpretado e a encenação é *****. Para aguçar apetites, o "teaser" da encenadora e tradutora:

"O que fazer quando não se tem a certeza?
Como tomamos decisões?
De que forma nos relacionamos com o poder?
Somos capazes de viver com a incerteza?
Temos coragem de viver com a dúvida?
Somos capazes de aceitar a dor que a dúvida e a sabedoria exigem?
Somos capazes de ser livres?
Vivemos numa mentira ou somos capazes de viver a vida com amor, coragem e verdade?"

Ah, e não se esqueçam de ler o texto do autor no folheto de apresentação da peça. E, já agora, n a capa e na contra-capa.

E pronto, chega de recomendações, preparem-se para passar um bom serão.

3 comentários:

pedro disse...

eu fico sempre boquiaberto com a tua aproximação ao real ... e fico sempre a pensar como te propões pintar, como te organizas, como compões e colocas os teus objectos ... a luz está sempre no mesmo sitio? o(s) objecto(s) tb? já viste "el sol del membrillo"? pelo que me contaram, acho que ias gostar ...

cristina disse...

Geralmente pinto coisas de que não me quero esquecer, seja porque me surpreenderam na sua corporalidade (determinada luz incidente ou enquadramento inusual) ou objectos que representam pessoas, afectos, situações marcantes de etapas da minha vida. Umas vezes uso luz natural e escolho recantos específicos, fecho ou abro portadas, mudo a posição dos objectos para escolher a melhor incidência; ou então acendo focos. Gosto muito da luz rasante da manhã (mais crua e luminosa) ou do fim do dia, quente e envolvente.
Já vi o filme há uns anos atrás, na rtp2 e gostei muito, foi como se fizéssemos parte da comunidade que rodeia o pintor. E gosto muito do Antonio Lopez Garcia, como já adivinhaste.

Espreita aqui:

http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24873
http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24859
http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24845
http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24867
http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24866
http://pintura.aut.org/SearchProducto?Produnum=24875

pedro disse...

o ultimo está fantástico!!!