segunda-feira, março 17, 2008

the hills are alive #2 - 2ª fase



A M0ntanha Mágica, óleo s/papel, 25x30cm/13x15,5cm/12,5x18cm

4 comentários:

pedro disse...

vicios, a escravidão do tempo, iconografia imaginada do livro, presumo. O lapinhos mini e a garatuja são deliciosos. Outras dúvidas dissipam-se um dia que tenha oportunidade de ver ao vivo. É que os formatos grandes perdem imenso com a foto. Há formas no background que não consigo distinguir ... por outro lado, dás 3 dimensões e eu vejo 6 desenhos; agrupados por dimensões, lá estão as 3. mas nesse caso o background não faz parte. ou faz?

cristina disse...

Pensei em fotografá-los individualmente e fazer a composição a posteriori, mas achei que me ia atrapalhar na execução. Assim foi de mais fácil execução mas perde-se em qualidade de leitura, tens toda a razão.
Acertaste, são só 3 formatos em 6 peças e o background é postiço.

Luísa R. disse...

Gostei muito dos teus trabalhos, em especial dos 3º, 4º e 5º, por tudo: pela composição, pelas cores, etc.

E também concordo com vocês acerca da perda de qualidade de leitura pela forma como apresentaste os trabalhos.
Se quiseres postar várias imagens ao lado umas das outras num único post como fiz neste exercício na 1º fase, penso que o "Windows Live Writer" pode ajudar na composição. Pelo menos, a mim ajudou. Basta descarregares o programa grátis para o computador e depois é muito fácil. Se precisares de ajuda, diz.

cristina disse...

Vou então descarregar o dito cujo e tentar perceber como é que funciona. Sabes que eu não tenho inteligência técnica e sou muito imediatista, o que dificulta sempre estes processos.
Obrigada pelo conselho.

Boa Páscoa!